15/06/2015

Lesões, cartões e Aguirre, Inter mostra instabilidade no Brasileirão 2015.

 Após sete rodadas, a expectativa da torcida sobre o desempenho do time Colorado neste Brasileirão diminui conforme as circunstâncias tornam cada jogo em um quebra cabeças para o treinador Diego Aguirre.

Além de lesões e suspensões de jogadores titulares e reservas imediatos, Aguirre também faz com que o Inter não consiga um padrão razoável de jogo que leve o clube a jogar melhor, mudando e escalando errado o time a todo momento, ele está deixando o Colorado atrasado na tabela.


Classificado para as semi finais da Libertadores, o treinador uruguaio goza de apoio irrestrito da direção e torcida, mas tem cometido erros em escalações que deixaram o time fragilizado perante adversários não tão qualificados, perdendo pontos preciosos para as pretensões Coloradas no campeonato brasileiro.

Espero que a volta de alguns atletas suspensos torne a equipe mais forte e já na 5ª feira, contra o Figueirense, o Inter consiga uma grande vitória e decole de vez rumo ao tetra do Brasil!

Torcedor faz sua parte e espera que o treinador encontre o rumo logo.

04/04/2015

Internacional, 106 anos de glórias, orgulho do Brasil!

Escudos do Internacional através da história
4 de Abril de 1909, nascia em Porto Alegre um clube que entraria para a história do futebol mundial. Com a alcunha de Clube do Povo, foi concebido para abrigar todos desportistas que eram adeptos da prática de um incipiente esporte, que aos poucos conquistava cada vez mais seguidores, o futebol. Considerado um esporte nobre e elitista, era praticado apenas pela burguesia da época, descendentes de alemães e italianos que não aceitavam pessoas de outras etnias em seus clubes. O Porto Alegrense, um grêmio de futebol onde seus fundadores não aceitavam os que desejavam jogar bola e não eram nobres como eles se intitulavam, foi implacável com os forasteiros que o procuravam para se associar. Com severas cláusulas em seu estatuto, raramente incluía quem não possuía em seu nome alguma descendência germânica ou italiana e ainda era contrário a entrada em seu quadro social de pessoas advindas de outros estados. Assim sendo, dois niteroienses vindos de São Paulo, depois de serem escorraçados na agremiação já existente na cidade, decidiram fundar um clube para abrigar todos que gostariam de praticar  futebol e não tinham onde.
Surgia assim o Sport Club Internacional, nas cores vermelho e branco, em homenagem ao bloco de carnaval dos fundadores, os venezianos. Mais de 40 pessoas, entre estudantes e comerciantes, trabalhadores e profissionais liberais, votaram e escolheram um nome que significaria a inclusão de todos que não tinham vez em outros clubes.

Henrique Poppe, fundador do Inter
Em toda sua história o Inter sempre foi pioneiro em inclusão e sendo assim se tornou o mais popular do estado, mesmo sendo o último a surgir em Porto Alegre. Pessoas menos privilegiadas aderiram logo ao clube do povo, onde podiam acompanhar o já famoso futebol, antes só apreciado pelas elites.
Nos dias de hoje, onde essa segregação social não se aplica mais, são poucos que lembram da história ou procuram saber como era difícil para os mais pobres assistirem a um jogo de futebol, mas com o Colorado isso foi possível, fazendo que o clube tivesse grande apelo nos locais menos favorecidos, como morros, vilas e favelões da cidade. Esse fato enche de orgulho qualquer torcedor vermelho que tem como ideologia a inclusão social.



Parabéns Internacional, o Clube do Povo do Rio Grande do Sul!


22/03/2015

Mais um teste para ver as soluções do técnico Aguirre, a paciência da torcida acabou e da direção está no limite

Hoje o Internacional enfrenta o Veranópolis no estádio Antônio David Farina, ás 16h na Serra. Mais uma vez o treinador colorado irá colocar um esquema de jogo diferente e com jogadores em posições que não atuam. A procura de um padrão que faça o time adquirir solidez defensiva, coloca em campo o Inter de Aguirre no 4-2-3-1.

Winck atuará no meio campo hoje contra o VEC
A novidade é a presença do lateral Cláudio Winck na meia cancha. A previsão é de desentrosamento e um jogo de baixo nível técnico, que pode antecipar a queda de Aguirre. Mesmo com a vaga encaminhada na Libertadores e no Gauchão, ele sofre duras críticas por parte da torcida e da direção.
Na minha opinião o clube perde tempo insistindo com o técnico uruguaio, já passou a hora de demiti-lo. São quase 90 dias em que não vimos nada de novo, o padrão de jogo regrediu se comparado ao do ano passado e com as contratações que poderiam dar um salto de qualidade, ele não conseguiu sequer achar um time titular ou um esquema de jogo fixo.
Portanto, espero que o presidente seja cirúrgico e corte o mal pela raiz e não deixe pra trocar depois de perder o gaúcho e ser eliminado na Libertadores.

11/03/2015

Aguirre testa novo esquema de jogo contra o Aimoré




Nesta quarta feira o Inter entra em campo pela décima rodada do campeonato gaúcho. No estádio Gigante da Beira Rio enfrenta o Aimoré, de São Leopoldo, às 19h30m. O técnico colorado Diego Aguirre aproveitará para testar o time em outra formatação, visando o confronto pela Libertadores no dia 18 contra o Emelec no Equador. Pela primeira vez ele colocará em campo o time no 3-5-2, tentando assim corrigir as falhas frequentes dos últimos jogos. O setor defensivo vem sofrendo duras críticas pelo fraco desempenho e com este novo esquema ele pretende tornar mais sólida a parte defensiva.

Com um jogo a menos e em oitavo lugar na tabela, o Inter necessita da vitória para conseguir dar tranquilidade aos jogadores e esfriar o descontentamento da torcida em relação ao trabalho do treinador uruguaio.

Estreia do argentino no Beira Rio
As atrações ficam por conta do recém contratado Lisandro López, que fará sua estreia no Beira Rio e da promoção feita pela direção em homenagem ao dia internacional da mulher, celebrado dia 08/03, domingo passado. Todas torcedoras que forem ao jogo e levarem um quilo de alimento não perecível, ou um agasalho ou ainda um livro, terão acesso livre. Ótima iniciativa do Inter, que assim atrai ainda mais o público feminino, que torna o ambiente do estádio muito mais tranquilo e belo.

Iniciativas como esta sempre serão aplaudidas
Números do confronto: http://gustavobourscheid.blogspot.com.br/2015/03/internacional-x-aimore-todos-os-jogos.html * Colaboração de Gustavo Bourscheid.

07/03/2015

Após semana de fortes emoções, Inter volta a campo no domingo

Passados os combates trepidantes na Libertadores e o GreNal pelo gauchão, nesse domingo tem novo desafio para o colorado. No Alfredo Jaconi teremos o clássico JuveNal, que já foi considerado um jogo de igual para igual e hoje em dia se tornou um pouco menor. Expectativa de equilíbrio para a partida, pois o Internacional anuncia um time completamente reserva e o rival da serra vem forte e em recuperação no campeonato.
Números do confronto, colaboração Gustavo Bourscheid: http://gustavobourscheid.blogspot.com.br/2015/03/internacional-x-juventude-confrontos.html

A grande atração do jogo fica por conta da estreia de Lisandro López, contratado para ser a referência no ataque. Diego Aguirre testará algumas opções e fará  os próximos jogos de laboratório para Libertadores, pois o Inter volta a jogar pela competição somente no dia 18/03 contra o Emelec, no Equador.

No último jogo deu Colorado, 3 a 1 em pleno Jaconi
Previsão de bom público e uma partida bem disputada, os dois clubes estão entre os classificados e quem obter a vitória dará um grande passo rumo a outra fase. Em amistoso na pré temporada, também disputado em Caxias o Inter levou a melhor, 3 a 1 no time da serra.

Gauchão 2015 - 9ª rodada                                     Fonte: ClicRBS
ClassificaçãoPJVEDGPGCSG




1
Brasil de Pelotas158431835




2
Juventude148422954




3
São José-RS14842212102




4
Ypiranga-RS1374121459




5
Internacional1373401073




6
Cruzeiro-RS138341743




7
Aimoré128332990




8
Novo Hamburgo128332660




9
Grêmio118323954




10
Lajeadense108242972




11
Caxias8822468-2




12
São Paulo-RS88224711-4




13
Passo Fundo88224813-5




14
Veranópolis7821547-3




15
Avenida78215412-8




16
U. Frederiquense48044414-10




28/02/2015

Uma pausa na Libertadores e atenções voltadas para um GreNal histórico

Após a boa vitória na Libertadores sobre a La U do Chile (https://www.youtube.com/watch?v=BWg6grfgrJE), o Inter se volta ao campeonato gaúcho. Com a expectativa de usar time misto, o técnico Diego Aguirre fará o último treinamento neste sábado, definindo o grupo que será usado no GreNal de amanhã no Beira Rio. Será o clássico 404 e ambos treinadores anunciam uma mescla de jogadores titulares e reservas. Se conseguir a vitória, Aguirre terá mais tranquilidade para trabalhar, preparando o time para outra decisão, o jogo de quarta feira contra o Emelec.

Esperamos um GreNal da paz
Também será  o teste para um novo jeito de assistir aos jogos no estádio, a Torcida Mista. A iniciativa, do diretor de futebol colorado Alexandre Limeira, tem como objetivo colocar em um mesmo setor das arquibancadas, torcedores de Inter e Grêmio. O setor contará com 2 mil lugares e o sócio colorado terá que adquirir o ingresso duplo e convidar um amigo gremista para frequentar o local. Também será reativado o Caminho do Gol, ideia da prefeitura para o deslocamento de torcedores a pé, desde um determinado local até o estádio. Já usado na Copa do Mundo com grande êxito, terá no jogo de amanhã seu percurso a partir da Av. Ipiranga passando pela Av. Padre Cacique até o estádio Beira Rio.
Espero que a ideia dê certo e tenhamos no futuro um espaço ainda maior. Que o futebol seja motivo para aproximar as pessoas e não um campo de batalha, que torna o esporte mais adorado no mundo, em algo a ser apreciado apenas na televisão.

Teremos a volta do Caminho Do Gol

25/02/2015

Emelec vence o The Strongest e jogo do Inter contra a La U na quinta feira ganha maior importância

Em partida encerrada na madrugada de hoje, os equatorianos conseguiram sua segunda vitória na Libertadores. Jogando no estádio Jocay, na cidade de Manta, o Emelec fez 3 a 0 no The Strongest e alcançou os seis pontos no grupo 4, liderando de forma isolada. Com gols de Bolaños, Fernandez e Mena, não teve dificuldades para bater os bolivianos, que fora da altitude, são presas fáceis para os times que jogam ao nível do mar

The Strongest não foi páreo para o bom time equatoriano

Esta vitória do time do Equador torna a partida do colorado, amanhã contra os chilenos, de extrema importância para a classificação. Os 3 pontos são necessários para evitar que a La U se torne o rival pela segunda vaga, pois acredito que o The Strongest vai conseguir pontos apenas na altitude de La paz. Sendo assim, com a vitória, o Inter eliminaria um concorrente direto e disputaria ainda o jogo de volta contra os bolivianos no Beira Rio, o que seria mais fácil do que ir decidir no Chile na penúltima rodada.
Além de ganhar o jogo, gostaria de ver um futebol convincente e equilibrado, com o time bem postado em campo conseguindo um entrosamento que fortaleça todos os setores, principalmente a defesa.
A torcida tem que apoiar o time, mesmo com restrições ao técnico, pois nesta hora todos queremos uma vitória para dar a tranquilidade necessária para o Inter deslanchar na temporada.

Tradicional mobilização da torcida vermelha: Ruas de Fogo
Tudo ajuda nesta hora e teremos novamente o espetáculo das "Ruas de Fogo", evento criado pela torcida colorada, que antecede a chegada do ônibus com os jogadores, desde o hotel até o estádio são acesos sinalizadores, formando um corredor luminoso de rara beleza.

24/02/2015

Montando o quebra cabeças para a decisão de quinta feira pela Libertadores

Após a vitória do time misto domingo em Rio Grande contra o São Paulo, o técnico Diego Aguirre ganhou, de última hora, uma dúvida: onde colocar Alex no time. Com boa atuação e dois gols marcados, o meia praticamente se escalou e arranjou uma dor de cabeça para o treinador.


Alex teve boa atuação em Rio Grande e se tornou alternativa para o jogo de quinta feira contra a La U
Sem poder escalar Nilmar que está suspenso, o treinador tem que escolher o substituto. Rafael Moura seria o reserva que entraria naturalmente no lugar do 9 titular, mas devido as péssimas atuações, deixa chances para uma mudança de esquema em que o Inter não utilize um homem de referência na área.
Com pouca margem para erros, Aguirre tem que treinar o time até o dia do jogo e achar o melhor jeito de abrir a possível retranca chilena da La U, que assim com o colorado perdeu na estreia e vai fazer de tudo para voltar com pelo menos um ponto para o Chile.
Na minha opinião o Inter teria que jogar no clássico 4-4-2, com duas linhas de quatro jogadores bem equilibradas, que darão maior consistência defensiva. Com isso o meio campo, que é o melhor setor vermelho, se tornará forte e compacto, sendo o ataque uma parte deste conjunto. Do modo que está escalado, o Inter encontra dificuldades extremas, tanto para marcar quanto para atacar, o Nilmar fica isolado, os meias tem que voltar demais, estão sempre fora do lugar. O maestro do time fica apagado, jogando centralizado e de costas para o ataque, tornado-se assim presa fácil para os marcadores.

Aguirre tem que acertar na escalação
Portanto, espero que o técnico colorado tenha uma luz que o faça pensar o jogo mais compactado e consiga colocar em campo o melhor que tem em mãos.

21/02/2015

A direção fez sua parte: contratações, promoções para os sócios e redução de preços, agora é com a torcida!




Esta temporada de 2015 começou diferente em relação aos últimos anos. Com uma boa base deixada de 2014, o terceiro lugar no brasileirão, que garantiu presença na Libertadores e o Gigante a disposição o ano todo, deixaram a torcida colorada na expectativa de grandes conquistas.
Junta-se a estes motivos a eficiência da direção, que antes de março conseguiu trazer para qualificar o grupo do Inter sete contratações. Esta é fórmula para montar um time competitivo que lutará de igual para igual com outros grandes clubes em busca das taças que estarão em disputa no ano.
Com o anúncio do centroavante argentino Lisandro López nesta sexta feira(20), o grupo do Inter está fortalecido, oferecendo mais opções para o técnico Diego Aguirre.

                                                       Lisandro López é o sétimo reforço do Inter no ano                                                                 

Já em campo o início de temporada está sendo o problema do Inter, que busca um maior entrosamento. O treinador não conseguiu dar a consistência defensiva que deixe menos vulnerável a zaga. Um tempo maior de treinamentos, talvez seja a solução para o problema. Ele terá duas semanas para corrigir os erros apresentados nos primeiros jogos, este é o prazo.

A expectativa anda de mãos dadas com a frustração, quanto maior é uma e não se concretiza, a outra da mesma forma se torna gigantesca, fazendo a torcida, que em um primeiro momento apoia cegamente, se torne o pior inimigo.
Portanto, que a mesma direção que está fazendo bonito nas contratações, saiba perceber o momento exato de fazer a torcida não se tornar o adversário do clube e ao contrário, fazê-la jogar como o 12º jogador.