28/02/2015

Uma pausa na Libertadores e atenções voltadas para um GreNal histórico

Após a boa vitória na Libertadores sobre a La U do Chile (https://www.youtube.com/watch?v=BWg6grfgrJE), o Inter se volta ao campeonato gaúcho. Com a expectativa de usar time misto, o técnico Diego Aguirre fará o último treinamento neste sábado, definindo o grupo que será usado no GreNal de amanhã no Beira Rio. Será o clássico 404 e ambos treinadores anunciam uma mescla de jogadores titulares e reservas. Se conseguir a vitória, Aguirre terá mais tranquilidade para trabalhar, preparando o time para outra decisão, o jogo de quarta feira contra o Emelec.

Esperamos um GreNal da paz
Também será  o teste para um novo jeito de assistir aos jogos no estádio, a Torcida Mista. A iniciativa, do diretor de futebol colorado Alexandre Limeira, tem como objetivo colocar em um mesmo setor das arquibancadas, torcedores de Inter e Grêmio. O setor contará com 2 mil lugares e o sócio colorado terá que adquirir o ingresso duplo e convidar um amigo gremista para frequentar o local. Também será reativado o Caminho do Gol, ideia da prefeitura para o deslocamento de torcedores a pé, desde um determinado local até o estádio. Já usado na Copa do Mundo com grande êxito, terá no jogo de amanhã seu percurso a partir da Av. Ipiranga passando pela Av. Padre Cacique até o estádio Beira Rio.
Espero que a ideia dê certo e tenhamos no futuro um espaço ainda maior. Que o futebol seja motivo para aproximar as pessoas e não um campo de batalha, que torna o esporte mais adorado no mundo, em algo a ser apreciado apenas na televisão.

Teremos a volta do Caminho Do Gol

25/02/2015

Emelec vence o The Strongest e jogo do Inter contra a La U na quinta feira ganha maior importância

Em partida encerrada na madrugada de hoje, os equatorianos conseguiram sua segunda vitória na Libertadores. Jogando no estádio Jocay, na cidade de Manta, o Emelec fez 3 a 0 no The Strongest e alcançou os seis pontos no grupo 4, liderando de forma isolada. Com gols de Bolaños, Fernandez e Mena, não teve dificuldades para bater os bolivianos, que fora da altitude, são presas fáceis para os times que jogam ao nível do mar

The Strongest não foi páreo para o bom time equatoriano

Esta vitória do time do Equador torna a partida do colorado, amanhã contra os chilenos, de extrema importância para a classificação. Os 3 pontos são necessários para evitar que a La U se torne o rival pela segunda vaga, pois acredito que o The Strongest vai conseguir pontos apenas na altitude de La paz. Sendo assim, com a vitória, o Inter eliminaria um concorrente direto e disputaria ainda o jogo de volta contra os bolivianos no Beira Rio, o que seria mais fácil do que ir decidir no Chile na penúltima rodada.
Além de ganhar o jogo, gostaria de ver um futebol convincente e equilibrado, com o time bem postado em campo conseguindo um entrosamento que fortaleça todos os setores, principalmente a defesa.
A torcida tem que apoiar o time, mesmo com restrições ao técnico, pois nesta hora todos queremos uma vitória para dar a tranquilidade necessária para o Inter deslanchar na temporada.

Tradicional mobilização da torcida vermelha: Ruas de Fogo
Tudo ajuda nesta hora e teremos novamente o espetáculo das "Ruas de Fogo", evento criado pela torcida colorada, que antecede a chegada do ônibus com os jogadores, desde o hotel até o estádio são acesos sinalizadores, formando um corredor luminoso de rara beleza.

24/02/2015

Montando o quebra cabeças para a decisão de quinta feira pela Libertadores

Após a vitória do time misto domingo em Rio Grande contra o São Paulo, o técnico Diego Aguirre ganhou, de última hora, uma dúvida: onde colocar Alex no time. Com boa atuação e dois gols marcados, o meia praticamente se escalou e arranjou uma dor de cabeça para o treinador.


Alex teve boa atuação em Rio Grande e se tornou alternativa para o jogo de quinta feira contra a La U
Sem poder escalar Nilmar que está suspenso, o treinador tem que escolher o substituto. Rafael Moura seria o reserva que entraria naturalmente no lugar do 9 titular, mas devido as péssimas atuações, deixa chances para uma mudança de esquema em que o Inter não utilize um homem de referência na área.
Com pouca margem para erros, Aguirre tem que treinar o time até o dia do jogo e achar o melhor jeito de abrir a possível retranca chilena da La U, que assim com o colorado perdeu na estreia e vai fazer de tudo para voltar com pelo menos um ponto para o Chile.
Na minha opinião o Inter teria que jogar no clássico 4-4-2, com duas linhas de quatro jogadores bem equilibradas, que darão maior consistência defensiva. Com isso o meio campo, que é o melhor setor vermelho, se tornará forte e compacto, sendo o ataque uma parte deste conjunto. Do modo que está escalado, o Inter encontra dificuldades extremas, tanto para marcar quanto para atacar, o Nilmar fica isolado, os meias tem que voltar demais, estão sempre fora do lugar. O maestro do time fica apagado, jogando centralizado e de costas para o ataque, tornado-se assim presa fácil para os marcadores.

Aguirre tem que acertar na escalação
Portanto, espero que o técnico colorado tenha uma luz que o faça pensar o jogo mais compactado e consiga colocar em campo o melhor que tem em mãos.

21/02/2015

A direção fez sua parte: contratações, promoções para os sócios e redução de preços, agora é com a torcida!




Esta temporada de 2015 começou diferente em relação aos últimos anos. Com uma boa base deixada de 2014, o terceiro lugar no brasileirão, que garantiu presença na Libertadores e o Gigante a disposição o ano todo, deixaram a torcida colorada na expectativa de grandes conquistas.
Junta-se a estes motivos a eficiência da direção, que antes de março conseguiu trazer para qualificar o grupo do Inter sete contratações. Esta é fórmula para montar um time competitivo que lutará de igual para igual com outros grandes clubes em busca das taças que estarão em disputa no ano.
Com o anúncio do centroavante argentino Lisandro López nesta sexta feira(20), o grupo do Inter está fortalecido, oferecendo mais opções para o técnico Diego Aguirre.

                                                       Lisandro López é o sétimo reforço do Inter no ano                                                                 

Já em campo o início de temporada está sendo o problema do Inter, que busca um maior entrosamento. O treinador não conseguiu dar a consistência defensiva que deixe menos vulnerável a zaga. Um tempo maior de treinamentos, talvez seja a solução para o problema. Ele terá duas semanas para corrigir os erros apresentados nos primeiros jogos, este é o prazo.

A expectativa anda de mãos dadas com a frustração, quanto maior é uma e não se concretiza, a outra da mesma forma se torna gigantesca, fazendo a torcida, que em um primeiro momento apoia cegamente, se torne o pior inimigo.
Portanto, que a mesma direção que está fazendo bonito nas contratações, saiba perceber o momento exato de fazer a torcida não se tornar o adversário do clube e ao contrário, fazê-la jogar como o 12º jogador.

19/02/2015

Diego Aguirre está pressionado e se não vencer no fim de semana pelo gauchão e na quinta feira pela Libertadores, será demitido

Após um início de trabalho nada satisfatório no comando técnico do Internacional, o treinador uruguaio Diego Aguirre está muito perto de ser demitido pela direção. Criticado pelo presidente Vitório Pífero em outras oportunidades, já chegou ao colorado sem muito respaldo dos responsáveis pelo vestiário vermelho, sendo a quinta opção após a recusa de outros treinadores mais cotados pela diretoria. Neste momento sua situação parece insustentável e diversos setores do clube e da torcida querem a troca de comando, antes que o clube seja eliminado da maior competição do ano para o Inter, a Libertadores.

Aguirre não tem mais margem para erros
Na minha opinião, o tempo é curto e não vejo um horizonte muito favorável para que fique, com o tempo que teve para acertar o time e os resultados alcançados até o momento, não creio que consiga mudar o estilo de jogo pouco eficaz montado.

18/02/2015

Derrota na Bolívia com péssima apresentação coletiva ofusca estreia Colorada na Libertadores 2015

O Internacional perdeu ontem pelo placar de 3 a 1 para o The Strongest, no estádio Hernando Siles, em La Paz. Jogando um futebol de pouca movimentação, não foi páreo para o bom time boliviano, que usando de passes rápidos e da altitude, envolveu completamente o setor defensivo, chegando facilmente ao resultado.

Fabrício mais uma vez foi uma peça nula no Inter
Agora o Inter se volta ao gauchão e no domingo enfrenta o São Paulo em Rio Grande, com 9 pontos na tabela buscará a vitória para se manter entre os classificados para a segunda fase do campeonato. O técnico Diego Aguirre anuncia que a formação será composta por reservas.
Até pode parecer bobagem, mas a confirmação do uso de jogadores que não são titulares é um alívio, pois este time foi o que venceu  na temporada.
Espero que o Aguirre acerte logo o esquema de jogo e faça o time jogar, pois a paciência da direção e torcida acabou após a partida de ontem.

17/02/2015

Inter estreia na Libertadores 2015, será sua 11ª participação e seu 99º jogo

Nesta terça feira (17), o Internacional inicia sua caminhada rumo ao tri campeonato da Libertadores da América. O jogo será em La Paz na Bolívia, no estádio Hernando Siles contra o The Strongest.
Esta é a décima primeira vez do colorado na maior competição das Américas e será o jogo de número 99.
O Inter tem dois títulos e um vice campeonato. Abaixo todos os jogos do colorado na história da competição:
Colaboração Gustavo Bourscheid.


LIBERTADORES 1976 – PRIMEIRA FASE (passava 1 por grupo)
07/03/1976
D
4.5
Cruzeiro
B. Horizonte
Fase de Grupos
Rubens Minelli
14/03/1976
V
1.0
Olimpia
Beira-Rio
Fase de Grupos
Rubens Minelli
21/03/1976
V
3.0
Sportivo Luqueno
Beira-Rio
Fase de Grupos
Rubens Minelli
28/03/1976
D
0.2
Cruzeiro
Beira-Rio
Fase de Grupos
Rubens Minelli
11/04/1976
V
1.0
Sportivo Luqueno
Paraguai
Fase de Grupos
Rubens Minelli
13/04/1976
E
1.1
Olimpia
Paraguai
Fase de Grupos
Rubens Minelli
LIBERTADORES 1977 - Semifinalista
03/04/1977
E
1.1
Corinthians
Morumbi
Fase de Grupos   
10/04/1977
V
2.0
Deportivo Cuenca
Equador
Fase de Grupos
13/04/1977
D
0.2
El Nacional
Equador
Fase de Grupos
24/04/1977
V
1.0
Corinthians
Beira-Rio
Fase de Grupos
01/05/1977
V
3.1
Deportivo Cuenca
Beira-Rio
Fase de Grupos
05/05/1977
V
2.0
El Nacional
Beira-Rio
Fase de Grupos
03/07/1977
D
0.1
Cruzeiro
Beira-Rio
Semifinal
10/07/1977
D
0.3
Portuguesa
Venezuela
Semifinal
24/07/1977
E
0.0
Cruzeiro
B. Horizonte
Semifinal
27/07/1977
V
2.1
Portuguesa
Beira-Rio
Semifinal
LIBERTADORES 1980 – Finalista
23/03/1980
E
0.0
Vasco da Gama
Maracanã
Fase de Grupos
Enio Andrade
13/04/1980
V
1.0
Táchira
Venezuela
Fase de Grupos
Enio Andrade
17/04/1980
D
1.2
Galicia
Venezuela
Fase de Grupos
Enio Andrade
20/04/1980
V
2.1
Vasco da Gama
Beira-Rio
Fase de Grupos
Enio Andrade
27/04/1980
V
4.0
Táchira
Beira-Rio
Fase de Grupos
Enio Andrade
30/04/1980
V
2.0
Galicia
Beira-Rio
Fase de Grupos
Enio Andrade
13/06/1980
V
1.0
Vélez Sarsfield
Argentina
Semifinal
Enio Andrade
25/06/1980
V
3.1
Vélez Sarsfield
Beira-Rio
Semifinal
Enio Andrade
10/07/1980
E
0.0
América
Beira-Rio
Semifinal
Enio Andrade
16/07/1980
E
0.0
América
Colômbia
Semifinal
Enio Andrade
30/07/1980
E
0.0
Nacional
Beira-Rio
FINAL
Enio Andrade
06/08/1980
D
0.1
Nacional
Uruguai
FINAL
Enio Andrade
LIBERTADORES 1989 – Semifinalista
21/02/1989
D
1.2
Bahia
Beira-Rio
Fase de Grupos
Abel Braga
24/02/1989
D
0.1
Táchira
Venezuela
Fase de Grupos
Abel Braga
02/03/1989
E
1.1
Marítimo
Venezuela
Fase de Grupos
Abel Braga
14/03/1989
D
0.1
Bahia
Fonte Nova
Fase de Grupos
Abel Braga
21/03/1989
V
3.0
Marítimo
Beira-Rio
Fase de Grupos
Abel Braga
28/03/1989
V
3.1
Táchira
Beira-Rio
Fase de Grupos
Abel Braga
05/04/1989
V
6.2
Peñarol
Beira-Rio
Round of 16
Abel Braga
12/04/1989
V
2.1
Peñarol
Uruguai
Round of 16
Abel Braga
19/04/1989
V
1.0
Bahia
Beira-Rio
Quartas-de-Final
Abel Braga
26/04/1989
E
0.0
Bahia
Fonte Nova
Quartas-de-Final
Abel Braga
10/05/1989
V
1.0
Olimpia
Paraguai
Semifinal
Abel Braga
17/05/1989
D
2.3
Olimpia
Beira-Rio
Semifinal
Abel Braga
LIBERTADORES 1993 – Fase de Grupos (somente 1 equipe era eliminada)
11/02/1993
E
0.0
Flamengo
Beira-Rio
Fase de Grupos
Antônio Lopes
05/03/1993
E
1.1
América
Beira-Rio
Fase de Grupos
Antônio Lopes
10/03/1993
D
1.3
Flamengo
Maracanã
Fase de Grupos
Antônio Lopes
16/03/1993
D
0.1
Atlético Nacional
Beira-Rio
Fase de Grupos
Enio Andrade
23/03/1993
D
2.4
América
Colômbia
Fase de Grupos
Enio Andrade
26/03/1993
E
0.0
Atlético Nacional
Colômbia
Fase de Grupos
Enio Andrade
LIBERTADORES 2006 – CAMPEÃO
16/02/2006
E
1.1
Unión Maracaibo
Venezuela
Fase de Grupos
Abel Braga
23/02/2006
V
3.0
Nacional
Beira-Rio
Fase de Grupos
Abel Braga
08/03/2006
V
2.1
Pumas UNAM
México
Fase de Grupos
Abel Braga
22/03/2006
V
3.2
Pumas UNAM
Beira-Rio
Fase de Grupos
Abel Braga
04/04/2006
E
0.0
Nacional
Uruguai
Fase de Grupos
Abel Braga
18/04/2006
V
4.0
Unión Maracaibo
Beira-Rio
Fase de Grupos
Abel Braga
27/04/2006
V
2.1
Nacional
Uruguai
Round of 16
Abel Braga
03/05/2006
E
0.0
Nacional
Beira-Rio
Round of 16
Abel Braga
10/05/2006
D
1.2
LDU Quito
Equador
Quartas-de-Final
Abel Braga
19/07/2006
V
2.0
LDU Quito
Beira-Rio
Quartas-de-Final
Abel Braga
27/07/2006
E
0.0
Libertad
Paraguai
Semifinal
Abel Braga
03/08/2006
V
2.0
Libertad
Beira-Rio
Semifinal
Abel Braga
09/08/2006
V
2.1
São Paulo
Morumbi
FINAL
Abel Braga
16/08/2006
E
2.2
São Paulo
Beira-Rio
FINAL
Abel Braga
LIBERTADORES 2007 – fase de Grupos
21/02/2007
D
1.3
Nacional
Uruguai
Fase de Grupos
Abel Braga
28/02/2007
V
3.0
Emelec
Beira-Rio
Fase de Grupos
Abel Braga
14/03/2007
D
0.3
Vélez Sarsfield
Argentina
Fase de Grupos
Abel Braga
28/03/2007
E
0.0
Vélez Sarsfield
Beira-Rio
Fase de Grupos
Abel Braga
10/04/2007
V
2.1
Emelec
Equador
Fase de Grupos
Abel Braga
19/04/2007
V
1.0
Nacional
Beira-Rio
Fase de Grupos
Abel Braga
LIBERTADORES 2010 – CAMPEÃO
23/02/2010
V
2.1
Emelec
Beira-Rio
Fase de Grupos
Jorge Fossatti
11/03/2010
E
1.1
Deportivo Quito
Equador
Fase de Grupos
Jorge Fossatti
18/03/2010
E
0.0
Cerro
Uruguai
Fase de Grupos
Jorge Fossatti
31/03/2010
V
2.0
Cerro
Beira-Rio
Fase de Grupos
Jorge Fossatti
14/04/2010
E
0.0
Emelec
Equador
Fase de Grupos
Jorge Fossatti
22/04/2010
V
3.0
Deportivo Quito
Beira-Rio
Fase de Grupos
Jorge Fossatti
28/04/2010
D
1.3
Banfield
Argentina
Round of 16
Jorge Fossatti
06/05/2010
V
2.0
Banfield
Beira-Rio
Round of 16
Jorge Fossatti
13/05/2010
V
1.0
Estudiantes
Beira-Rio
Quartas-de-Final
Jorge Fossatti
20/05/2010
D
1.2
Estudiantes
Argentina
Quartas-de-Final
Jorge Fossatti
28/07/2010
V
1.0
São Paulo
Beira-Rio
Semifinal
Celso Roth
05/08/2010
D
1.2
São Paulo
Morumbi
Semifinal
Celso Roth
11/08/2010
V
2.1
Chivas Guadalajara
México
FINAL
Celso Roth
18/08/2010
V
3.2
Chivas Guadalajara
Beira-Rio
FINAL
Celso Roth
LIBERTADORES 2011 – Oitavas-de-Final
16/02/2011
E
1.1
Emelec
Equador
Fase de Grupos
Celso Roth
23/02/2011
V
4.0
Jaguares
Beira-Rio
Fase de Grupos
Celso Roth
16/03/2011
V
4.1
Jorge Wilstermann
Bolívia
Fase de Grupos
Celso Roth
30/03/2011
V
3.0
Jorge Wilstermann
Beira-Rio
Fase de Grupos
Celso Roth
06/04/2011
D
0.1
Jaguares
México
Fase de Grupos
Celso Roth
19/04/2011
V
2.0
Emelec
Beira-Rio
Fase de Grupos
PR Falcão
28/04/2011
E
1.1
Peñarol
Uruguai
Round of 16
PR Falcão
04/05/2011
D
1.2
Peñarol
Beira-Rio
Round of 16
PR Falcão
LIBERTADORES 2012 – Oitavas-de-Final
25/01/2012
V
1.0
Once Caldas
Beira-Rio
Eliminatória
Dorival Junior
01/02/2012
E
2.2
Once Caldas
Colômbia
Eliminatória
Dorival Junior
09/02/2012
V
2.0
Juan Aurich
Beira-Rio
Fase de Grupos
Dorival Junior
07/03/2012
D
1.3
Santos
Vila Belmiro
Fase de Grupos
Dorival Junior
13/03/2012
V
5.0
The Strongest
Beira-Rio
Fase de Grupos
Dorival Junior
21/03/2012
E
1.1
The Strongest
Bolívia
Fase de Grupos
Dorival Junior
04/04/2012
E
1.1
Santos
Beira-Rio
Fase de Grupos
Dorival Junior
19/04/2012
D
0.1
Juan Aurich
Peru
Fase de Grupos
Dorival Junior
25/04/2012
E
0.0
Fluminense
Beira-Rio
Round of 16
Dorival Junior
10/05/2012
D
1.2
Fluminense
Maracanã
Round of 16
Dorival Junior


JG
VT
EP
DE
GP
GC
SD
CASA
49
34
09
06
93
23
70
FORA
49
12
18
19
45
61
-16
TOTAL
98
46
27
25
138
84
54